quarta-feira, 15 de abril de 2009

Infinito


O Infinito é esperança azul,
porque não branca?
Será para os perdidos preta?
É uma estrela de ouro reluzente.
Fica ali
quase à mão de uma criança.
Fica além onde Deus se exilou,
e se guarda,
e toma conta da Humanidade?!
Fica perto?
Fica longe?
Do Infinito não se parte
não se chega.
Apenas o sonho o trespassa.

O que será então o infinito?

arr Rn

5 comentários:

  1. Fez me pensar .. Realmente, o que será o infinito? Quando nos fazem esta pergunta imediatamente nos chega a memoria " o que nos nao chegamos, o qe nao conseguimos alcançar, o que nos ultrapassa", mas sera mesmo isto? Se calhar nao e ate pode estar ao nosso alcançe .. porque nao pensar mais tempo sobre o infinito?

    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  2. Todos somos infinito, e por isso, perante cada ser que enfrentamos no dia-a-dia ajoelhar na presença do outro em reverência pelo infinito que ele é. Se tivéssemos consciência do quanto estamos banhados de infinito, e do quanto somos finito, a humildade levava-nos ao bom senso de confrontados com o que é infinito no outro fizéssemos silêncio.

    ResponderEliminar
  3. Boullevart corrige:

    Todos somos infinito, e por isso, perante cada ser que enfrentamos no dia-a-dia, ajoelhar na presença desse outro em reverência pelo infinito que ele é, torna-se a mais sensata atitude. Se tivéssemos consciência do quanto estamos banhados de infinito, e do quanto somos finito, a humildade levava-nos ao bom senso de confrontados com o que é infinito no outro fizéssemos silêncio.

    ResponderEliminar
  4. Toda a vida humana tem um fim, faz por isso parte de uma finalidade, logo dizemos que é finita. Tudo o que desconhecemos ou que está para além do que possamos imaginar é infinito porque não conseguimos saber tudo sobre isso nem conseguimos prever tudo o que pode acontecer nele. A Natureza é infinita porque apesar de toda a tecnologia não previmos as catástrofes que acontecem através dela, o universo é infinito porque nunca foi completamente descoberto, só uma parte dele até o mar é infinito porque não sabemos o que nele pudemos encontrar... Quando vimos alguém pela primeira vez pudemos dizer também que ele faz parte do nosso infinito porque não o conhecemos.
    O infinito é o desconhecido... É o longíquo que está bem perto de nós mas inicialmente fora do nosso alcance.

    ResponderEliminar