terça-feira, 28 de abril de 2009

Prova tu a Deus...

Havia um Jovenzinho cristão que passava por um velhote, que estava sempre sentado, no mesmo sítio, num banco na rua, roupa rasgada e com aspecto de fome. Mas ali na rua passavam milhentas pessoas, mas só este rapaz reparava no velho. Quando o jovem passava por ele, pensava porque estaria aquele pobre velho ali, mas não fazia nada...

Como este dia muitos passavam...

Até que houve uma noite, que o menino sonhou, que aquele velho que ele encontrava todos os dias ali só, era Deus, a pôr à prova, toda a multidão que por ali passava... Mas ninguém ligava ao velhinho. O rapaz, muito assustado, acorda!

Naquele momento, parece que tudo pára!

O Rapazote pensa:

- Então, por tantas vezes que por ali passei, não fui capaz de dar uma palavrinha ou ajuda ao velhote? Que espécie de jovem cristão sou eu?

Reflectindo, o jovem calçou uns sapatos agarrou na sua roupa, levou comida que tinha em casa e saiu a correr para a rua onde o pobre velho se encontrava.





Existem tantas histórias destas...



O que interessa dizer que sou crente quando não pratico o que digo?





Atenção!!



Olha o mundo á tua volta. Tens os olhos para quê?





Deus, está num cantinho lá no infinito, mas põe-te à prova! ;)

1 comentário:

  1. É um assunto também oportuno e interessante...

    De que vale sermos ricos se não formos felizes?
    A nossa verdadeira relação com Cristo e com Deus não está tanto nas palavras mas nas obras, não me serve de nada dizer que sou cristão se nem sequer souber o que é ser-se Cristão e o que está subjacente a isso.
    A vida que Deus nos concede através do seu Amor eterno torna possível que vivamos na alegria, na verdade e no amor... Agora o que é ser Cristão? Ser Cristão é viver segundo o Amor que Ele nos concedeu nas palavras e nas obras, não deve ser só quando nos põem à prova ou quando temos algo a provar a alguém, quando queremos impreesionar alguém pela positiva, isso não interessa, porque trata-se de Amor corrumpido...
    E o que é a alegria de ser Cristão?
    A Alegria de ser Cristão é viver o Amor de Deus e sentir esse amor a crescer a cada dia, ou seja tornando a nossa intimidade com Deus algo perfeito e belo.
    Será que pode dizer-se que existem cristãos praticantes e não praticantes?
    Na minha opinião não, só existe um Cristão aquele que acredita em Cristo, aquele que vive segundo o seu Amor e que distribui ou partilha esse Amor aos seus próximos levando essa boa nova e a felicidade verdadeira porque esse Amor é "Infinito" e "Eterno"...

    Sejamos sempre alegres nessa Eternidade e nessa Infinidade não só quando nos lembramos mas sempre em todos os momentos da nossa vida!

    ResponderEliminar