sexta-feira, 15 de maio de 2009

Palavras para quê?

Estava eu sentada na última mesa da sala 32, sem a concentração necessária para a aula, quando penseiem em escrever algo numa folha para dar a alguém especial.
Fui buscar uma folha branca. ...
Não encontrei nada que escrever, nada que realmente mostrasse o que sentia, então... lembrei-me de uma frase, que alguém que admiro pelas palavras que me transmite, me disse
"as pavras são inúteis, quando mais precisamos delas, elas não chegam!"
E é verdade! Vasculhei o meu coração de uma ponta a outra, mas nada encontrei, nada que desse para escrever...
Continuava a mesma pergunta... que escrever?
Pensei então! Um desenho! Que desenho poderia retratar o que sentia?
Já sei! Duas mãos muito atarefadas a vasculharem o coração, a procurar palavras para dizer o quanto és especial. Mas seria isto que seria interpretado? Será que era entendido o verdadeiro significado? Não!

Isto é o infinito.
Procuramos, aprofundamos, desarrumamos, mas não encontramos algo que verdadeiramente seja útil e que nos preencha.
Julgo que o que me preenche, são os meus amigos, a sua companhia, os seus olás, os seus abraços, os seus simples "Gosto de ti" (que numa manhã cinzenta de chuva, tornam uma manhã com um sol abrasador e uma alegria imensa por estarmos vivos) e os grandes momentos que passo junto deles, muitos deles tão especiais que não deixam palvras, mas que recordo com muita nostalgia!
Mas será isto verdade? Será mesmo isto que me preenche?
O que te preenche?
Consegues responder?

A Ti, uma flor do meu jardim,
que tens um excelente dom de palavra.

(que a minha energia positiva te dê força para encarares a vida)

4 comentários:

  1. Por acaso é uma boa pergunta, que como tu, nao encontro palavras para descrever ..

    Sei que algumas vezes ja me senti preenchida , talvez por tantos momentos bons e tao verdadeiramente completos que passei !
    Enumerar o que me preenche é que nao consigo , sao bastantes as coisas, os sentimentos e as emoçoes que sentimos nos momentos de profunda alegria e conforto e estes sim sao impossiveis de descrever e definir.

    Por isso , e sem responder á questao, me despeço ,

    ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  2. O sofrimento é uma canção cantada em silêncio.
    Quando te vejo num corpo que me usa,
    Sou uma vítima das tuas fases, sem coragem pra chorar.
    Um dia serás um espelho aos pedaços,
    Que recorda o que poderia ser,
    E eu sem recordar os teus traços,
    Estarei contigo sem saber chorar.

    Por isso, com o teu ser em questão, me despeço

    ABRAÇO!!

    Bruno Madaleno

    ResponderEliminar
  3. Bonita reflexão sim senhora...

    Podia dizer o mesmo ou fazer alguma observação sobre o que disseste, mas penso que tu e o Bruno disseram o que havia a dizer...

    Portanto passo a responder à tua simples e ao mesmo tempo, complexa pergunta...
    Deus é a única alegria que me preenche verdadeiramente e completamente, mesmo quando estamos com alguém que nos faz feliz sem a alegria e amor de Deus aquele momento certamente que não seria o mesmo.
    Quando alguém desconhece esse amor e essa alegria vive sempre com um espaço dentro de si por preencher, Deus está lá para nos guiar mas se não vivermos do seu amor e da sua força não sabemos preencher realmente esse espaço.

    Um dia li algo assim parecido:
    Um dia pensei dar um presente a alguém, mas não sabia o que oferecer pois não encontrava nada de útil para demonstrar o meu amor foi então que pensei em dar um coração com um espaço vazio no interior...
    Ao receber o coração agradeceu-me e pewrguntou o que significava, ao que eu respondi:
    Este é o nosso amor mas nunca será suficiente para sermos felizes, o espaço vazio é o Amor de Deus que teremos de preencher para vivermos nele, só assim o nosso Amor será eterno se for culmatado pelo Amor de Deus...

    Mas não deve ser só em relação à pessoa que amamos devemos procurar preencher esse espaço no nosso coração todos os dias da nossa vida na busca do tesouro de cada um de nós.

    Um dia Jesus disse: "onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração" (Mt 6,21).

    ResponderEliminar