terça-feira, 5 de maio de 2009

Voar, Amar

Nada é impossível. Frase demasiado banalizada e interpretada distorcidamente por ai.
Qual o ser humano que acredita piamente nisto? Um sábio, ou um ignorante?
Eu acredito. Leva-me a quebrar barreiras, desmontar medos até não terem razões para existirem, leva-me a sonhar com um futuro que posso construir. Um futuro que ainda está na minha mão, como um pássaro á espera de ser libertado para poder voar.
Resta-nos a todos nós libertar esse pássaro. Esse pássaro que no final de contas somos nós, neste mundo clausulado pela crise. Não a crise financeira que tanto anda na moda, mas a crise de valores.
Como alguém alguma vez disse, “Ama e faz o que quiseres”.
Atreve-te a viver por Amor e nada há a temer. Deus é o infinito, Deus é Amor.
Quem não poderá tocar no limite do infinito?
Liberta-te de tudo o que te impede de Voar e Voa, bem mais alto, até onde quiseres.

4 comentários:

  1. Julia, este texto é a minha vida, HOJE!

    Amo e faço o que quero :D

    ResponderEliminar
  2. Não fiques na praia

    Com o barco amarrado,

    E medo do mar.



    Tudo aqui é miragem,

    Mas na outra margem

    Alguém a esperar.



    Como onda que morre,

    Sozinha na praia,

    Não fiques brincando.

    No mar confiante,

    Ensina o teu canto

    De ave voando.


    Voa bem mais alto,

    Livre sem alforge

    Nem prata, nem ouro.



    Amando este mundo,

    Esta vida que é campo,

    E esconde o tesouro.



    Ninguém te ensinou

    Mas no fundo tu sentes

    Asas para voar.

    Nem que o céu se tolde,

    E as nuvens impeçam.

    Tu não vais parar.



    Há gente vivendo

    Tranquila e contente,

    Como eu já vivi.

    És águia diferente,

    Céu azul cinzento

    Foi feito p'ra ti.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes o que cantamos na missa ou no grupo sempre faz sentido... Atrevam-se a voar pra longe de quem vos prende!

    ResponderEliminar
  4. Deixa a fita escura que te prende ao Mundo e agarra-te à fita clara que Deus te estende...

    É verdade quando cantamos não devemos cantar só, devemos procurar entender o que está a ser dito e o que estamos a dizer... Posso atingir todo o largo e profundo, porque nada me pode deitar abaixo porque existe algo mais forte do que qualquer coisa que me queira fazer cair.

    Não me interessa o que dizem porque faço algo diferente, porque sou diferente ou simplesmente porque vou a navegar contra a corrente...

    Não terei medo de remar contra a maré porque posso alcançar tudo, não vou pensar na minha vontade de forma a ficar preso ao mundo mas vou dar atenção à voz que me diz algo no interior do meu coração, tudo o resto são apenas pormenores... Sejamos todos irmãos e vivamos de mãos entrelaçadas e de braço dado com o nosso irmão é assim que quero viver porque é essa a vontade que Deus tem para mim, assim serei feliz na busca dessa verdade e não na busca de viver atormentado a pensar em mim a cada dia... Não quero pensar em mim porque há quem precise mais da minha preocupação e esforço!

    e é assim que quero viver, quem está comigo que não tenha medo de dizer sim ao que Deus nos diz...

    ResponderEliminar