segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pomba!

Vejo. Simples sorrisos puros de crianças inocentes. Olhando o símbolo, o símbolo de uma ansiedade infinita. Pensam... "porque não branca?" - Dizem "porque não havia". Penso "porque não cinza?". Ouvi palavras sabedoras de sabedoria, valores obrigatoriamente aceitáveis, histórias que se afastavam na brisa do vento confundindo-se com as vozes felizes da inocência. Quero apalpar o que não dá. Quero agarrar e levar para casa. Levo o melhor! O cheiro alecrim e mais água na minha taça para transbordar. Ouvi isto, alguém me ensinou, alguém importante. Entrelaço os dedos no que confio, e sinto falta entre os espaços. Volto a ouvir… valores inigualáveis, urgentes em cada canto linear desse meu mundo. Deus interrogou-me ’o que procuras?’ Eu interroguei-me ‘o que procuro?’ Achei um centímetro abaixo, elevei os olhos e achei novamente, olhei em volta e tive a certeza. O sal que me salga vida é extraído das águas que a minha confiança semeia! Confio! Amo-te a ti, a ele, a ela e a vós! Amei ontem, amei hoje, amarei sempre. Desejo que a minha salina seja produtiva. E farei tudo isso em função do rebanho, seja qual for a sua cor. Mudarei. Começarei já no limite do infinito.

2 comentários:

  1. Cácá, bem bonito o texto, como está escrito nós já somos infinitos! Basta olhares pra dentro.

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo é que é! O texto é mesmo belíssimo e merece toda a nossa atenção e reflexão, espero que seja mesmo essa a tua vontade.

    Voar por este mundo e deixar que Deus te guie sem barreiras e sem estares a pensar o que te prende a este mundo mas sim o que te prende a Deus...

    Deixa a língua dos anjos falar e ouve o que tem a dizer, vive sempre na alegria, em busca sempre dessa razão de ser, como se mergulhasses num extenso mar azul e profundo no qual vagueias à procura de algo que está nele mas que não consegues encontrar porque não abres o teu ser, mas ao deixares tudo para trás e entrares nele novamente conseguirás ver como é belo o que procuras e como não há nada que possa igualar-se. E procura fazer chegar isso ao teu próximo.
    Todos nós nascemos com o Infinito dentro de nós tal como alguèm disse, basta que ouças esse infinito que está no interior do teu coração e que não tenhas medo de atingi-lo. :)

    ResponderEliminar